Sutra de Manifestação do Paraíso e Auto-realização como Buda

Ó alma dos antepassados que foram evocadas, Vocês se libertaram do corpo carnal e entram agora no Paraíso, que é o lugar de origem das almas.

Libertando-te das amarras do corpo carnal, compreendem claramente que aqui, agora, é o Paraíso.

Ó alma dos antepassados que foram evocadas, sabem por que este local se chama Paraíso? É porque os seus habitantes não tem sofrimento algum

e recebem unicamente as delícias.

Ó alma dos antepassados que foram evocadas, no Paraíso há sete fileiras de balaústres ornados de sete cortinas de fina seda; há sete fileiras de bela alameda, O Paraíso é decorado com redes de suma beleza,  pontilhadas  de preciosidades como ouro, prata, safiras e cristais. É sumamente belo e agradável, Por isso se chama Paraíso.

Ó alma dos antepassados que foram evocadas, No Paraíso há uma piscina de sete tesouros: ela é repleta de água milagrosa de oito poderes.

O seu leito é forrado de areia dourada, reluzente. Em seus quatro cantos há escadas enfeitadas de ouro, prata, safiras e cristais. Sobre ela ergue-se um palácio de vários andares, majestosamente decorado de ouro, prata, safiras, madrepérolas, rubis, e ágatas. Nessa piscina há enormes flores de lótus: as flores azuis emitem luz azul; as flores amarelas emitem luz amarela; as flores vermelhas emitem luz vermelha; as flores brancas emitem luz branca. São de beleza, aroma e pureza sublimes.

E ainda, neste mundo de Buda, ouve-se constantemente música celestial. O solo é de ouro. Chovem diuturnamente pétalas de mandala.

As pessoas que nele habitam estão sempre com a mente pura e rendem culto a Buda; contemplam o Jisso com a mente concentrada e se deliciam com as dádivas do mundo do Jisso.

Ó alma dos antepassados que foram evocadas, tendo agora nascido no Paraíso repleto de tais dádivas, estão livres de todos os pecados e carmas negativos, e sentem brotar naturalmente dentro de si o sentimento de louvor a Buda, à Verdade e aos seus semelhantes.De acordo com os seus sentimentos, chegam as aves famosas tais como pavão, arara e outras raras, cujos cantos maviosos vibram nos ouvidos como se mil budas estivessem recitando sutra, e sua mente se purifica ao máximo, tornando-se livre de pensamentos ilusórios.

Ó alma dos antepassados que foram evocadas, Com a sua mente purificada, veem agora a imagem de Buda, cuja luz infinita ilumina o Universo todo

sem encontrar empecilho algum. Por isso, é chamado Amida luz infinita. É também chamado Buda de Vida Infinita porque a sua Vida é infinita.

E todos os que habitam este mundo são também Vida Infinita, têm Alegria Infinita. Alegram-se, alegram-se Recitemos as palavras de louvor, Jisso Enman Kanzen.

Jisso Enman Kanzen, Jisso Enman Kanzen, Jisso Enman Kanzen.

 

4 respostas para Sutra de Manifestação do Paraíso e Auto-realização como Buda

  1. Pingback: Estudo sobre a Sutra de Manifestação do Paraíso | Manabu Fernando

  2. Pingback: Gregory Smith

  3. marcio verissimo disse:

    MARAVILHOSO SUTRA DE PROFUNDOS SIGNIFICADOS NUMA VERDADEIRA INTROSPECÇÃO DA ALMA NO JISSO ABSOLUTO

    Curtir

Deixe um comentário